Como não deixar a decepção te impedir de fazer quem você ama parar de beber
- Vitor Marcelo Blazius
- 14 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de mai. de 2021
"Era para tudo mudar dessa vez...
Mas não.
O mês muda.
O ano muda.
Mas nada de ele mudar...."
Talvez você já tenha ouvido promessas ou até mesmo fique impressionada com o quanto parar de beber segue parecendo um desafio tão grande para quem você ama.
"Como pode essa pessoa ainda querer continuar bebendo?"
"Será que é tão difícil assim parar de beber?"
"Será que não há amor pela vida ou pela família?"
E questionamentos como esses podem te trazer sentimentos de frustração, raiva, tristeza, desânimo... Em outras palavras, você em algum momento pode ter sentido realmente decepção...
"Será que vale a pena seguir tendo alguma expectativa?"
"Será que não seria melhor desistir e entregar para o próprio destino?"
E muitas vezes esse dilema e esses sentimentos negativos podem te custar muito tempo e energia na sua vida.
Mas há uma maneira de você reagir a isso e assumir controle sobre o seu destino e, talvez até, sobre o destino de quem você ama.
Porque foi justamente isso que aconteceu com a "Maria", que conviveu por 18 anos com alcoolismo do esposo. E vou deixar que ela mesmo te conte como ela fez para mudar tudo isso:
Para te mostrar sobre como sair desse ciclo de emoções negativas e virar o jogo, eu gravei um episódio inteiro do Podcast ACA com o tema:
Como não deixar a decepção te impedir de fazer quem você ama parar de beber. (Esse é um vídeo longo de mais de 30 minutos)
Ah... E se você quiser ouvir o conteúdos dos podcasts ACA em áudio, você pode procurar por "Podcast ACA" nas principais plataformas de áudio como Spotify, Deezer, entre outras... Eu falo isso porque eu gosto de ouvir episódios de podcast enquanto caminho ou faço alguma outra atividade, talvez você também goste.
E aqui vão também alguns vídeos mais curtos para te ajudar a lidar com isso:
Você já se sentiu assim? Comente aqui abaixo me contando mais sobre isso. Eu adoraria saber mais sobre você. Isso me ajudaria a te entender melhor e até produzir conteúdos que te ajudem ainda mais.
Comentários